“Não podemos aceitar o corte dos cegonheiros pernambucanos”

Ricardo Teobaldo defendeu inclusão dos cegonheiros de Pernambuco no transporte de veículos da Fiat/Jeep. Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

Ricardo Teobaldo defendeu inclusão dos cegonheiros de Pernambuco no transporte de veículos da Fiat/Jeep. Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

Durante sessão plenária realizada ontem (30) na Câmara dos Deputados, em Brasília, Ricardo Teobaldo (PTB/PE) saiu em defesa dos cegonheiros pernambucanos. O Deputado cobrou da Fiat/Jeep que incluísse trabalhadores no transporte dos veículos fabricados no Estado. Essa cobrança vem desde o início das operações da fábrica em Pernambuco.

“Hoje não podemos aceitar que a SADA (empresa contratada da Fiat/JEEP que faz o transporte dos veículos) corte os cegonheiros pernambucanos. É fundamental que todos tenham a mesma oportunidade. O crescimento econômico de Pernambuco não terá sentido se não contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos pernambucanos”, pontuou. Ricardo ainda ressaltou que a empresa para se instalar no estado recebeu vários incentivos fiscais.

Vídeo | Confira a íntegra do pronunciamento

Ricardo Teobaldo também pediu união da bancada federal em torno do assunto e destacou que o objetivo das cobranças não é prejudicar a empresa, mas inserir os trabalhadores pernambucanos na cadeia produtiva.

ENTENDA O CASO – No dia 24 de fevereiro os cegonheiros pernambucanos realizaram protesto no Recife reivindicando a contratação de motoristas pernambucanos para transportar a produção da fábrica da Fiat em Goiana. Os profissionais pernambucanos querem atuar com pelo menos metade da produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *