Nota de Pesar pelo falecimento do ex-ministro Armando Monteiro Filho

O deputado Ricardo Teobaldo divulgou nota de pesar pelo falecimento do empresário e ex-ministro Armando Monteiro Filho. Dr. Armando, como era carinhosamente chamado, faleceu aos 92 anos deixando viúva e 4 filhos, entre eles o senador Armando Monteiro (PTB). No texto, Teobaldo destacou que a perda de Dr. Armando representa a perda da história de Pernambuco e do Brasil.

HISTÓRIA – Genro do ex-governador Agamenon Magalhães, que comandou Pernambuco nos anos 30 e 50 do século passado, Armando Monteiro Filho teve como cargo político mais importante a participação no Governo e João Goulart, como ministro da Agricultura, entre 1961 e 1962. Engenheiro, Armando Filho foi eleito deputado estadual, em 1950, pelo PSD. Não conseguiu assumir o cargo devido ao parentesco com Agamenon Magalhães. Em 1954, ganhou uma vaga na Câmara dos Deputados, como o mais votado em Pernambuco.O empresário foi candidato ao governo de Pernambuco, em 1962, sendo derrotado por Miguel Arraes. Filiado ao MDB durante a ditadura militar (1964-1985), se transferiu para o PDT. Em 1994, perdeu a eleição para o Senado Federal. Em 1998, passou para o PMDB.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
NOTA DE PESAR

“Pernambuco e o Brasil perdem um pouco de sua história com a partida de Dr. Armando, empresário, homem público e pai de família exemplar. Perco também uma referência, amigo do meu pai e de toda família. Que deus conforte todos familiares e amigos neste momento tão difícil.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *